Batch bitcoin

Por padrão sempre que enviamos uma quantidade de bitcoin é gerado um TX que registra a transação na Blockchain e após ela ser confirmada a transação é validada. Porém, o tempo até a transação confirmar pode demorar muito.

RESUMO: Está é uma técnica baseada em gasto duplo, ou RBF (replace-by-fee), ela cancela uma tx não confirmada, e soma fee a uma nova tx, aumentando assim o custo final da tx para um minerador confirmar ela o quanto antes.

SOLUÇÃO:
Com o Batch, existe a possibilidade de cancelar o TX que já foi enviado pra rede e que ainda não confirmou somando a um novo TX. Cada novo envio de bitcoin acrescenta fee a uma transação, cancelando o TX anterior e acelerando a nova. Isso torna o tempo de espera pela confirmação até 70% menor.

EXISTE ALGUM RISCO?
Não, não há risco algum se você estiver recebendo em uma Wallet ou mesmo na Exchange, porém em Sistemas de Pagamentos/GateWay/GreenAdress não tem como pois eles dependem da TX não mudar. Em algumas carteiras o envio pode aparecer até mesmo duplicado, mas apenas um envio irá chegar. Isso é só por causa da carteira ainda estar registrando o TX anterior, mas logo ela atualiza e ele some ficando apenas o atual.

ATENÇÃO!
Esse método não pode ser usado na Wallet GreenAdress/GreenWallet, Sistemas de Pagamentos/GateWay tipo o BitPay e CoinGate por exemplo. Sistemas de Pagamentos precisam da TX Fixa e ela não pode ser alterada.

Caso você se interesse em testar me avise que faremos dessa forma que é muito mais rápida pra quem está recebendo as moedas!